25.1.10

Qual é o seu lugar preferido de Sampa?

Hoje niver da cidade do meu coração e onde moro, São Paulo, para os íntimos Sampa, estava navegando pela net e me deparei com um artigo no site Território Eldorado intitulado 'Personalidades da música elegem lugar preferido em SP' em comemoração aos 456 anos da cidade.
Tom Zé escolheu a José Paulino, Moraes Moreira a Vila Mada, Simoninha o Palestra Itália (não sei porque mas achei uma bela escolha a do Simoninha! hahaha), bom, e por aí vai...
Aí fiquei pensando qual é o meu lugar preferido em São Paulo!
Poxa que escolha difícil!
Eu gosto do Centro, da Vila Mada, da Vila Olímpia, da 25, do Brás, do Bexiga, do meu bairro, do Jardim Botânico (sim! nós também temos um Jardim Botânico), do Ibirapuera... enfim, essa cidade é tão doida e mutante que mesmo morando nela não se conhece quase nada, há sempre algum lugar a ser descoberto, ou alguma novidade rolando 24hs!
Mas se é para escolher um lugar minha escolha é sem dúvida a Paulista, há lugar mais paulista que a Paulista?
Num domingo por exemplo você pode ir ao teatro de graça, passear pela feirinha de antiguidades no Trianon, aproveitar que está por lá e fazer uma visita ao maior Museu de Arte da América Latino, o Masp, depois visitar a feirinha de moda e design do Como Assim?! no Center 3 e terminar o dia tomando uma breja de garrafa num dos bares pela avenida, e se ainda não estiver satisfeito pode dar uma passada na Fnac para ver as novidades ou no Reserva Cultural no prédio da Gazeta para ver um daqueles filmes alternativos e não promocionais!
Já fiz muito desse passeio, mas não me canso nunca! É sempre uma boa pedida!
Na verdade acho que não é só a diversidade de lugares que tem em Sampa que faz dela uma cidade para muitos, mas é também uma cidade com uma diversidade de pessoas e tribos maravilhosa!
Em São Paulo você pode ser quem você quiser e encontrar muitos iguais a você!
E você? Qual é o seu lugar preferido na cidade de São Paulo?

Dia típico de Sampa, fim de tarde chuvoso num dos meus passeios aos domingos na Avenida Paulista.
Essa foto foi tirada de dentro do Itaú Cultural, em frente o Hospital e Maternidade Santa Catarina.

4 comentários:

  1. Oi Josinha =D
    Passei pra falar que o blog tá lindo e que o meu lugar preferido em sampa é a casa da tia Déia (o que é óbvio!).


    Beijinhos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. hahaha... E ela fica ainda mais gostosa qdo vcs estão por aqui! rs

    ResponderExcluir
  3. Josi, que emoção ver a foto do post.
    Eu nasci no Santa Catarina, onde sempre volto p/ relembrar aquele dia feliz.
    Gosto dos cantos mais quietos de Sampa, onde as árvores da Serra do Mar reinam lindas, dando descanso aos bonitos e bonitas de viver.
    Bjoca.

    ResponderExcluir
  4. Sério Cynthia que vc nasceu no Santa Catarina, vc é a quarta pessoa q conheço q nasceu lá! rs
    Qdo vc voltar pra Sampa a gente organiza uma trilha no Serra do Mar! :)
    Bjs

    ResponderExcluir