23.8.09

O processo criativo

Uma das coisas mais bonitas e prazerosas do mundo é criar e ver a cria crescer.
Minha Catita costuma dizer que todo mundo deve criar algo pois a vida sem criatividade, sem a criação perde totalmente o sentido!
Concordo com ela pois quando criamos passamos para uma situação divina, é na função de criador que nos aproximamos de Deus e viramos todos deuses de algo, que pode ser desde um colar de tecido (rs!) até um ser humano ou uma ong, o importante é ser um criador colocar um pouquinho de você em alguma coisa...
O processo criativo para mim é algo que me deixa super empolgada para ver o resultado final, adoro criar coisas, mas quero vê-las pronta logo!
Tem gente que fica pintando um quadro durante dias, meses, anos... acho que para essas pessoas o prazer em grande parte está no processo criativo, será que é por isso que Da Vinci nunca terminou a Gioconda? Enfim, eu quando começo uma criação não sossego antes de vê-la finalizada, mas também acho encantador e prazeroso perceber que estou em processo criativo vendo a bagunça que vou deixando pelo caminho!
Mama que não gosto nenhum pouco dessa fase! rs
Postei lá no Flickr da Iolanda Maria mais fotinhas sobre esse processo criativo no albúm Detalhes dêem uma olhadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário