14.8.09

A arte de começar... de novo!

No fim de 2004 eu e minha amiga Georgea dos Anjos dávamos início a nossa fábrica de idéias e customização de camisetas, nascia a Monotipia!
No começo a intenção era fazer arte nas camisetas aplicando tecido de chita, brincando com linhas e paêtes e "borrando" as camisetas de tinta, e tinha que ser Monotipia porque queriamos fazer camisetas exclusivas não existindo uma igual a outra assim como a técnica de gravura com o mesmo nome, e também porque nossa amizade cresceu num curso de artes plásticas no Centro Cultura São Paulo onde aprendemos o que era monotipia então não poderia ter outro nome!
Passou-se o tempo as ideologias de cada uma mudaram, eu fui para um lado, e a Georgea para a Holanda!
Do fim da Monotipia até maio deste ano de 2009 me dediquei exclusivamente ao Design Gráfico, mas justamente em maio a vontade grande de me tornar dona de mim mesma, o gosto pela moda, pela arte e pelas coisinhas que enfeitam e encantam a nossa vida me fizeram desejar embarcar novamente numa nova aventura no mundo da moda e porque não da arte e do design?
Unindo tudo isso numa coisa só, somando ao apoio do Gabriel, da minha família e dos meus grandes amigos, a minha habilidade com as linhas, tesouras e paêtes... rs... estou gerando a Iolanda Maria, que em breve (ainda neste mês de agosto!) vai nascer pra encher não só a minha vida de encantamento mas a vida de todas as mulherzinhas... florindo, colorindo, poetizando...

Georgea no ensaio para as camisetas da Monotipia

2 comentários:

  1. É encantador ver pessoas como minha irmãzinha com tanta criatividade fazendo aquilo que ela sabe fazer bem.
    Uma coisa mais bonita do que a outra trazendo alegria para nós "mulheres" e arrancando suspiros dos homens por estarmos ainda mais bonitas rss..
    Irmãzinha parabéns pela conquista. Este é só o pimero passo de uma grande vitória.

    ResponderExcluir
  2. Josi,amei,achei lindo e me emocionei de ver a sua dedicacao neste trabalho.Este é o seu primeiro passo para conquista.
    Minha mãe iria ficar muito feliz com esta homenagem a ela.
    Amo muito você e sucesso.
    De sua Mãezinha!

    ResponderExcluir