21.9.09

Ateliê, rotina e listas!

Eu não tenho propriamente o que se possa chamar de ateliê, bem que eu gostaria!
É um sonho pra mim ter um, o imagino todo branquinho com o colorido dos meus tecidos, paetês, tintas, linhas, missangas ... ai ai, um sonho messssmo!
Moro com os meus pais, ainda não sou independente, mas tenho um lugar, na verdade tenho uma casa praticamente só pra mim, é um espaço mais do que o suficiente que meus pais até já chamam de 'Ateliê da Josi'!
Essa casa fica nos fundos do terreno da casa onde moro e era onde meus avós moraram antes de se mudarem para Sorocaba e onde minha família morou até conseguir construir a casa atual.
É muito confortável morar e trabalhar no mesmo lugar mas tem que ter objetividade e disciplina.
A maior vantagem mesmo é não ter que enfrentar o pavoroso trânsito de São Paulo, quando trabalhava fora perdia 2hs para ir da minha casa até o escritório e mais 2hs para voltar, é assustador!
Hoje continuo acordando cedo, vou para a academia, volto tomo um banho e começo a trabalhar, qualidade de vida total, com minha rotina de trabalho funcionando mais ou menos assim: pesquiso na internet, leio e respondo meus e-mails pela manhã, pausa para almoço, volto e começo a criar e a produzir, e assim eu bagunço, arrumo, bagunço de novo, arrumo de novo, enfim... faço isso todos os dias mais ou menos das 11hs até as 22hs.
Mas até aprender a importância de fazer listas (objetividade) e concluí-las (disciplina) não foi do dia pra noite! Sou do time que vive no mundo da lua me disperso com muita facilidade, se não tenho um rumo logo me distraio! rs
Quem quer se arriscar em trabalhar por conta, vai por mim! Nada de moleza, nada de dar corda a preguicinha depois do almoço! rs
Faça listas diárias, planejamentos semanais, mensais, de curto, médio e longo prazo. Fazer listas é muito importante para ajudar a ter foco e se planejar, porque naqueles momentos em que você se engana achando que não tem nada pra fazer, recorra a elas que elas te salvará e puxará sua cordinha lá das nuvens!
Afinal de contas 'O tempo não pára'!

Mesa de trabalho: criações, ferramentas e um chocolate dentro da sacolinha da Fnac para disfarçar! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário